Papai Noel, Raquel e dona Guida (Foto Michele Siqueira)

Margarida Jorge Leodoro, 88 anos, mais conhecida como Guida, matriarca do Morro do Boi, ganhou um presente especial neste Natal: a visita do Papai Noel que a deixou muito feliz.

“Eu amei o Papai Noel, fiquei muito feliz, ganhei até presente”, disse Guida, rodeada de familiares que moram no Morro do Boi, onde também está localizada a Associação Quilombola.

O Papai Noel é o empresário Jair Urbanek, o ‘bom velhinho’ do Balneário Shopping que visitou o Morro do Boi acompanhado de sua esposa Raquel, acadêmica de Direito da Univali, que conheceu as famílias da localidade, quando participou de um projeto de extensão da universidade, em outubro, Dia das Crianças.

Publicidade

Papai Noel chutando bola com Samuel (Foto Michele Siqueira)

Papai Noel ficou emocionado com a festa (Foto Michele Siqueira)

No Morro do Boi, o Papai Noel conheceu as bonecas Abayomi, símbolo de afirmação das raízes da cultura afro-brasileira, feitas pela fundadora da Associação Quilombola, a artesã Sueli Leodoro. Também jogou bola com a garotada.

“A gente se controlou o tempo todo, mas quando saímos de lá, nos emocionamos muito. O Papai Noel ficou muito feliz com esta visita, ele gosta de fazer ação social”, disse Raquel.