Por Amanda Cella

Natal é tempo em que as famílias se “re-únem”. Vai receber na sua casa? Pessoas reunidas, energias reunidas. Quer algumas dicas de Feng Shui para deixa-lá harmonizada neste Natal?

Publicidade

Primeiro faça uma limpeza mental. Pense nas pessoas que irão estar na sua casa nessa data e as envolva em uma energia de amor e união. Deixe pra lá pensamentos críticos ou julgamentos.  Natal é tempo de resgatar laços e unir, já comece a envolver a sua casa nessa vibração. 

No dia, acorde e faça uma pequena oração de sua preferência, ou simplesmente ajuste seu pensamento para que todos que entrarem em sua casa nesse dia sintam-se acolhidos e amados.

E para se sentir ainda mais confiante, deixe um potinho de vidro com sal grosso atrás da porta de entrada. Ele irá absorver qualquer energia negativa que por ali tentar passar. 

                        Perfumes naturais são bem vindos, sem exageros.

Perfumar o ambiente também é uma opção. Spray com florais, incenso, velas perfumadas ou até mesmo uma água fervendo com especiarias. Pode ser aquele cheiro que te fala ao coração e aos sentidos. Se preferir uma dica: alecrim e canela são excelentes pedidas para purificar o ambiente e elevar o nível dos pensamentos. Nada muito forte ou o efeito é reverso!! 🙂

Alecrim enfeita e perfuma, elevando a vibração do ambiente.

Ah, alecrim na comida e na decoração vai muito bem também! Perfuma a casa.

Deixe plantas nos banheiros e velas.

Flores de corte são excelentes transformadoras de energia e encantam quem chega. 

Velas trazem calor e aconchego, e nos sensibilizam.

Geralmente predomina o vermelho nesta data, o que já é um impulso para o sucesso do momento. Para equilibrar utilize elementos como toalhas, velas, ou guardanapos em tons terrosos ou amarelo/dourado. Flores amarelas fica lindo!

Flores amarelas são uma boa pedida para a mesa.

Boa música é outro fator de importância. Música suave, pode ser sim animada, de sua preferência, traz harmonia e tranquilidade. Som alto, intenso, traz agitação e excesso de euforia. Leve em consideração as letras das músicas, o que você ouve reverbera dentro e envolve as pessoas!

Para o Feng Shui bons momentos são aqueles em que há alegria e beleza em equilíbrio. O resultado são corações aproximados e entendimento. Garantia de uma festa onde todos sairão leves e felizes!

Natal é época de re-unir e aproximar. 

Entregue-se aos bons momentos!

Hari Om.

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é um dos pilares da Medicina Chinesa onde a técnica milenar de harmonização de ambientes (casa, trabalho, lazer) é considerada para tratamento e cura de pacientes. Pode ser aplicado a partir da necessidade de maior equilíbrio e harmonia em espaços de convivência, no início de uma obra quando a planta é analisada, na construção ou reforma, ou apenas na vontade de mudar os móveis de lugar. Pode ser feito na casa toda ou em apenas um cômodo. No Feng Shui cada objeto, cor ou forma colocados em um ambiente irá influenciar a energia que circula no local, bem como as pessoas que ali vivem.

Uma coisa é importante! É preciso estar disposto/a a movimentar conscientemente a energia estagnada em sua casa ou trabalho, para que ela possa ser transformada, criando novas possibilidades e trazendo novos resultados para a sua vida! Que tal?:)

Amanda Cella é consultora de Feng Shui, professora de yoga, yoga para Mães e Bebês e artesã de velas. Contatos 47 99136 2051/ @machadoamandacella/ @bhakti_velas