O motorista de ônibus da Expressul Júlio César Severo Benevides, 58 anos, espera ansioso chegar a época do Natal. Desde 2018 ele troca o uniforme usual da empresa para se transformar em Papai Noel nessa época do ano. Ele diverte os passageiros e gosta muito do que faz.

Júlio é motorista de ônibus há 35 anos. Ele mora em Balneário Camboriú, nas proximidades da Rua 3.300, há cinco anos e há três trabalha na Expressul.

“Ano passado coloquei a roupa pela primeira vez. Senti essa vontade por conta própria. Fui atrás da roupa e o pessoal gostou. Foi uma surpresa para todo mundo”, conta.
Publicidade

O motorista agora deixa a barba crescer o ano todo e usa o uniforme. Ele normalmente faz a linha 100 da Expressul, que passa pelo Bairro Iate Clube, onde já está fazendo sucesso. Dia desses foi visitar o Núcleo de Educação Infantil do bairro e disse que as crianças se divertiram muito.

“Todos gostam muito, tiram fotos. Os carros que param perto do ônibus no farol também interagem, batem fotos. É muito bom, é uma data muito especial”, diz.

A novidade foi também para a Expressul, quando Júlio chegou com o uniforme de Papai Noel todos se surpreenderam.

“Todo mundo gostou. Tenho três filhos, de 36, 35 e 19 anos, e eles também aprovam. Meus netinhos moram longe, mas viram por foto e também gostaram. Todos me incentivam a continuar, tem sido muito legal”, completa.